Armas

 Antes de saber qualquer coisa sobre as armas desse jogo, é preciso saber que todas as armas tem uma durabilidade, veja abaixo mais sobre durabilidade.

Durabilidade

  Você pode visualizar a durabilidade pela estrela no item, conforme ela for ficando gasta, as pontas das estrelas vão sumindo, tornando-se obscuras, como na imagem ao lado, onde a ponta de cima foi consumida, quando a estrela está totalmente acabada o item não tem mais utilidade, use com cautela.





Armas - À distância

Shotgun ou Espingarda, é atualmente a única arma de fogo do jogo.
Seu poder de fogo é o maior que há no jogo, ela pode matar zumbis e ainda acertar alvos múltiplos.
Seu uso é questionável, devido ao grande barulho que ela emite ao ser disparada, o que ocasiona em zumbis ou até mesmo hordas inteiras indo para o ponto onde ela foi disparada, é boa para tirar zumbis do local onde você quer ir.
Embora haja todas os contras abordados acima, a Espingarda é excelente para matar grandes números de zumbis, ainda mais caso estejam bem próximo um dos outros, quanto menor a distância entre você e o alvo, maior o dano. Pesa 25.

Shoguns Shells ou Cartuchos de Espingarda, é a munição usada pela Shotgun, arma que pode ser vista acima.
Elas podem ser encontradas em armários comuns ou de cozinha, recipientes e caixas. Ocasionalmente, um jogador competente, pode conseguir a Shotgun e Shotgun Shells de corpos de NPCs(personagens não jogáveis) do jogo, tal como matando o Raider, NPC armado do Tutorial do Story Mod. Pesam 0.5 cada.

Molotov Cocktail ou Coquetel Molotov, é uma arma incendiária a distância, útil para matar um grande grupo de zumbis, mas tome cuidado, pois ele irá queimar tudo o que encostar incluindo você, se você pegar fogo irá morrer rapidamente e não haverá chance de sobreviver, construções são destruídas por fogo, seu dano é altíssimo, causando a morte de tudo em que o fogo encostar. Coloque o isqueiro na mão secundária ou então você desperdiçará um Molotov. Pesa 3.

 Armas - Corpo-a-corpo

Axe ou Machado de bombeiro, é a arma de corpo-a-corpo mais potente do jogo, tanto para matar zumbis quanto para derrubar portas. O grande problema dela é a curta distância que requer para acertar o inimigo, e sua demora para recuperação(tempo exigido para fazer outro ataque) é muito grande, errar o ataque não é uma boa idéia. Como eu disse anteriormente, é a melhor arma para derrubar porta, ou seja é a arma ideal para extrair madeira quebrando portas afinal são necessários meros 2 ou 3 ataques para retirar 1 de hp da porta, porém, zumbis ele mata com apenas 1 ataque. Pesa 35.

Baseball Bat ou Taco de Beisebol é uma arma de corpo-a-corpo muito boa, embora seja mais fraca que o Axe, ela exige uma menor proximidade com o alvo para acertá-lo e junto com seu tempo de recuperação rápido, tornam essa arma uma excelente arma para matar grandes quantidades de zumbis, ainda mais se for melhorada colocando Nails(Pregos) nela.
Ela mata um zumbi em 3 ataques, e em 5 ataques retira 1 de hp da porta.
Normalmente NPCs ofensivos(conhecidos como Gun Nut) que são NPCs que andam armados, geralmente usam o Baseball Bat, isso incluí o Raider, NPC que invade a casa onde você se estabelece no Tutorial do Story Mod. Pesa 10.

Spiked Baseball Bat ou Taco de Beisebol Cravado, é um Baseball Bat melhorado, possuí maior dano e seus componentes para sua fabricação são facilmente encontrados, veja na seção Crafting como fazê-lo.
Mata zumbi com apenas 1 ataque, e como seu tempo de recuperação é rápido, tal como o Baseball Bat, e a exigência de menor proximidade, também tal como o Baseball Bat, tornam essa arma a melhor arma de combate corpo-a-corpo, além disso, ela é relativamente mais leve do que o Axe. Pesa 15.

Hammer ou Martelo, é usado normalmente para fabricar itens ou barricar portas e janelas, porém é possível utilizá-lo como arma, o problema é que seu dano é muito baixo além de requerer muita proximidade do alvo, o que é altamente perigoso, seu tempo de recuperação é mediano.
Mata zumbis com 2 ataques, porém, demora em média 7 ataques para retirar 1 de hp de uma porta. Pesa 7.

Wood Planks ou Tábuas de Madeira, são normalmente usadas para construir barricadas sejam elas individuais ou em um tile(quadrado) inteiro.
Seu dano em combate é o menor de todos, porém é a arma de combate corpo-a-corpo que requer pouca proximidade com o alvo, ou seja, é a arma de corpo-a-corpo que consegue acertar com maior distância, o que torna as Taboas de Madeira uma excelente arma para empurrar zumbis. Pesa 8.