Story Mod - 'Til Death Us Do Part

'Til Death Us Do Part é uma história incluída por padrão no modo Story mode. Ele inclui um tutorial para introduzir novos jogadores nos conceitos básicos do Project Zomboid.

Já aviso, contém SPOILERS.

Personagens

Bob Smith

O personagem do jogador. Ele é um homem branco e, presumivelmente, de meia-idade que provavelmente vivia com sua esposa na área de Knoxville antes do surto de zumbis. Através de seus problemas, ele mostra um compromisso de manter sua esposa a salvo dos perigos do mundo apocalítico. Caso queira ampliar a imagem, basta clicar nela.



Kate Smith

Esposa de Bob Smith. No início da história, ela está deitada e ferida na cama, com a perna quebrada de um encontro anterior com saqueadores. Ela é calma, e preocupada com a segurança de Bob em toda a história.
Caso queira ampliar a imagem, basta clicar nela.





Bobby Collins ou, como é mais conhecido, Raider

Personagem que por enquanto não tem história, ele é um homem branco e, presumivelmente, de meia-idade que provavelmente vivia em Knoxville antes do surto zumbi.
Este personagem faz parte do tutorial nesse Story mode, que será abordado aqui.
Caso queira ampliar a imagem, basta clicar nela.




Tutorial

Dica: Corte as conversas apertando ESC.
O jogo começa dia 23 de fevereiro, às 13:00. É o quinto dia após o surto de zumbis na cidade de Muldraugh, o jogador está ao lado de Kate. Kate está na cama com uma perna quebrada, ferida de um ataque de saqueadores. Após o diálogo de abertura o jogador tem duas opções imediatas. Continuar com os objetivos ou fazer uso de um Pillow(travesseiro), que está no guarda-roupa para sufocar Kate, que terminará o tutorial de imediato(esta postagem abordará a continuidade dos objetivos, ou seja, não use o travesseiro em Kate).

Continuando através do tutorial, o jogador é dirigido a encontrar uma bandagem para estancar o sangramento, abra o guarda-roupa, pegue o Bed Sheet(lençol/cobertor). Aperte espaço para abrir o inventário, clique no botão com alguns martelos e pregos, abrirá uma aba, é aqui onde se faz combinações de item para gerar outros(vulgo Crafting), coloque o Bed Sheet em um dos primeiros quadrados, aparecerá o Ripped Sheet(bandagens) no quadrado em baixo, pegue-a(pronto, você aprendeu a "Craftar", ou seja, a combinar itens), use o Ripped Sheet em Kate.

Kate está com dor, você deve pegar Painkillers(analgésicos) no armário-espelho que há no banheiro, use os Painkillers em Kate.
Começará novamente a conversa, e você terá que pegar equipamentos para deixar o local seguro, abra a porta do quarto e desça as escadas, saia pela porta a noroeste e continue subindo na mesma direção, entre nessa "cabana" de madeira, abra o armário, pegue o Hammer(martelo), os Nails(pregos) e as Wook Planks(tábuas de madeira), volte para a casa, use as Wood Planks(tábuas de madeira) em todas as janelas e portas da casa(apenas na parte de baixo), utilize apenas uma Wood Planks em cada janela/porta.
Obs.: Equipe o Hammer(martelo) em sua mão, clique na madeira e depois clique onde deseja barricar.

Suba para falar com Kate, você irá dormir.
Agora você terá que pegar comida na casa vizinha, use o Hammer(martelo) na barricada da porta em que você desejar sair, assim ele retirará a barricada(você recebe de volta a Wood Planks(madeira) porém, não recebe de volta os Nails(pregos) gastos na barricada), vá até a casa vizinha, que está a leste, entre pela porta da frente, caso você não esteja com o Hammer(martelo) equipado, equipe-o, pois entrará em um combate agora, vá até a cozinha, haverá um Zumbi que por sinal, é seu primeiro confronto, mate-o, segure CTRL para "armar", a mira é feita pela direção do MOUSE, clique para que ele martele, agora, já na cozinha e livre do zumbi, procure por Canned Soup(sopa enlatada) nos armários, volte para a casa inicial, vá até o primeiro armário, o mais distante do Oven(fogão), pegue o Can Opener(abridor de latas) e o Cooking Pot(panela), abra a aba de Crafting e coloque: o Can Opener(abridor de latas), o Cooking Pot(panela) e o Canned Soup(sopa enlatada), retire a Pot of Soup(panela com sopa), coloque-a no Oven(fogão) e clique no OFF, transformando-o em ON, assim o fogão/forno está ligado, quando você ligar o Oven(fogão) da maneira que expliquei a pouco, o rádio captará uma mensagem:


"Day six of the Knox County event and the army has warned camps of concerned relatives of Muldraugh citizens that if they do not return home they will be forcibly dispersed. The President has released a statement asking for calm and patience - but key Republicans have been quick to attack what they're calling a 'do nothing' agenda. With the communication blackout and no fly zone firmly in place. There's still no clue as to the nature of the outbreak. Pictures released by US forces, however, show crowded streets suggesting that, despite it all, the townsfolk of Muldraugh are living as normal."


Espere acabar de cozinhar(conforme o vermelho em volta da Pot of Soup(panela com sopa) for aumentando significa que está mais perto de estar pronto), espere ele de Uncooked(Não cozido/Não pronto) vire Cooked(cozido/pronto), use-o no Coração ao lado do inventário, assim você se alimentará. Agora, deslique o fogão. Um NPC entrará em sua casa, ele se chama Bobby Collins(conhecido como Raider) derrubando todas as barreiras que ficam no seu caminho. Esse NPC vai subir para o quarto e confrontar o jogador ou Kate, dependendo de quem ele se deparar primeiro.
A dica para matá-lo é a seguinte, após subir as escadas, entre no banheiro do quarto onde Kate está, feche a porta e fique atrás dela(não vá para a janela, ou ele verá você) e espere até que ele entre no quarto de Kate, ele começará a falar com ela, você verá mesmo estando atrás da porta, agora pegue-o de surpresa, atacando-o pelas costas. Ele sempre estará armado com uma Shotgun(escopeta), Shotgun Shells(munição para a escopeta) e Baseball Bat(taco de beisebol), é uma grande ajuda para o início de sua aventura.



Uma vez que você completar o tutorial, você ficará livre para vagar por Knox County(cidade onde se passa o jogo), o jogador não é obrigado a terminar esse tutorial para jogar o jogo no Story mode.
Após alguns dias a quantidade de zumbis aumentará.