O que está por vir - Project Zomboid 0.2.0

Olá sobreviventes.

Bom, hoje mostrarei a vocês as mudanças que ocorrerão no próximo patch de Project Zomboid, o 0.2.0.

Carpintaria

Sistema avançado de carpintaria, onde se pode fazer e colocar pisos, portas, paredes, janelas, caixas, escadas, podendo criar uma casa própria ou modificar as casas já existentes.

Veja abaixo o vídeo oficial que demonstra como será a Carpintaria:


Não será exatamente como no vídeo, será bem mais demorado para construir, tanto para colocar as partes da casa no lugar, como a questão do peso dos itens necessários para a construção, afinal, uma porta já pesa muito, imagina aquilo tudo ali.

Corte de lenha

Agora, com o uso do Axe(Machado), será possível cortar árvores, assim obtendo lenha que pode ser cortada com a Saw(Serra) se transformando em Wood Planks(Taboas de Madeira).

Veja a imagem abaixo, ela demonstra como será:

Clique na imagem para ampliar.

Sede, água e novo sistema de iluminação

Agora será possível encher garrafas com água em qualquer torneira, e beber para "matar" a sede. Sede será um novo Moodle(Sistema que demonstra como o personagem está se sentindo).

O novo sistema de iluminação também é muito realístico, há interruptores em todos os cômodos da casa, basta clicar nele(estando próximo, é claro) para ligá-lo. Agora também há postes de iluminação nas ruas e lâmpadas também pelo lado de fora da casa, ou seja, houve revisões gráficas no jogo. Ficar acordado por muito tempo no escuro irá deprimir o personagem, porém, ligar luzes será perigoso, luzes dentro de uma casa permitem que zumbis vejam os personagens mesmo que haja cortina na janela, só será seguro iluminar quartos se eles estiverem barricados, eles planejam colocar também(não confirmado para essa versão) velas e outras iluminações leves não-elétricas.

Veja o vídeo abaixo, ele demostrará como será o sistema de Sede, Água e uma parte de Iluminação:


Outro vídeo, dessa vez, exclusivamente sobre o sistema de iluminação:


Provável que conforme você for avançando no jogo, os serviços públicos irão parar, ou seja, acabará a água e a energia.

Janelas agora podem ser abertas ou quebradas

Antes janelas serviam apenas para os zumbis te verem e tentarem invadir sua casa pela porta, agora, você e os zumbis poderão entrar ou sair de casas pela janela, que poderá ser aberta ou quebrada. Será possível até mesmo pular de andares mais altos, porém, podem ocorrer lesões, a não ser é claro, que você use as Ripped Sheet(Lençol Rasgado em Pedaços) na janela, ai o personagem fará uma corda com todos os pedaços de lençol e descerá, sem risco de lesões(por enquanto), é bem provável que gaste mais conforme for mais alto o andar.

Com as novas janelas haverá mais entradas para quando você quiser entrar em uma casa, e saída caso zumbis invadam, mas os zumbis também poderão as utilizar livremente. É provável que o barulho de uma janela quebrada(embora seja vidro) seja menor do que de uma porta, não em primeira instância, mas a porta, você terá que atacar várias vezes para quebrá-la, a janela serão pouquíssimos ataques.

Agora será possível improvisar uma "cortina" para janelas que não tenham cortinas, basta usar o Bed Sheet(Lençol) na janela, e pronto, ele a tampará, impedindo que zumbis enxerguem o personagem.

Veja o vídeo abaixo, ele demostra como será o uso das janelas:


Arrastar móveis

Agora será possível arrastar boa parte dos objetos, como móveis e objetos com rodinhas, tais como lixeiras e carinhos de super mercado(que serão colocadas nessa atualização) e serão excelentes para transportar grandes quantidades de itens para sua casa, arrastar móveis pode ser uma boa para atrasar os zumbis, tal como o jogador fez no vídeo acima.

Veja a imagem abaixo, a lixeira:

Clique para ampliar.
Evolução de personagem

Agora o personagem evoluirá, melhorando suas habilidades em utilizar armas, culinária, carpintaria, correr, curar feridas e transportar itens.

Sempre que você executar alguma ação no jogo, você irá adquirir uma certa quantidade de experiência, quando você atingir a quantidade necessária para evoluir, ai basta você dormir e escolher qual habilidade irá evoluir, o personagem iniciará o jogo mais fraco em tudo do que atualmente, porém, após o nível 5 ou mais, ele já estará melhor do que era nas antigas versões no inicio.

Veja na imagem abaixo, a demostração da mensagem quando atingir a experiência necessária para evoluir:

Clique para ampliar.
Aumento no mapa

O mapa foi aumentado em grande escala, agora ele está quatro vezes maior, muito mais locais para explorar e novos edifícios e lojas, novos designs de locais e muito mais.

Veja algumas imagens demonstrando algumas partes na expansão de território que o jogo sofreu:

Clique para ampliar. Um café-restaurante.
Clique para ampliar. Uma lanchonete.
Clique para ampliar. Uma empresa.
Clique para ampliar. Entrada de uma empresa, provavelmente a da imagem acima desta.
Novas Armas

Dentre as novas armas estão a Faca de Cozinha, Tacos de Bilhar e a capacidade de serrar o cano da sua Shotgun, tornando-a uma Shotgun de cano-serrado, que provavelmente possuirá maior dano do que a convencional.

Aumento na velocidade de processamento do jogo

O jogo agora irá requerer nessa nova atualização apenas 1/4 do que era necessário antes para jogá-lo, tornando o jogo mais leve e acessível a computadores pouco potentes.
  
Auto-save

Agora o jogo fará auto-saves, você poderá continuar o jogo exatamente de onde parou. Não será implementado quick save/quick load porque caso colocassem, seria impossível morrer, dava um quick savequick load e logo o jogo se tornaria sem graça.
Bem, o auto-save ocorrerá a cada 2 segundos, sobre escrevendo o antigo auto-save.
 
Adição de novas músicas

Houve a adição de novas músicas no jogo, climatizando cada vez mais o jogo.

Melhorias nos NPCs:  AI - Inteligência Artificial

Agora eles serão como você, tentam sobreviver, podem carregar itens, ter uma "base", formar grupo de sobreviventes(que até agora, infelizmente, você não poderá se juntar a grupos liderados por NPCs).

O vídeo que você verá a baixo, mostra um grupo de sobreviventes de NPCs em sua tentativa de sobreviver em Knox County. Nele você vai vê-los preparando a sua casa segura fechando com cortinas todas as janelas (com exceção de um que, devido a um bug, ele não podia alcançar, e que acabaria por custar, pelo menos, um deles). Você vai vê-los ir em missões de pilhagens, abandonar a sua casa segura e estabelecer um segundo, antes de um ataque final, coordenada em uma casa, alguns segurando a horda enquanto o resto tenta pegar suprimentos.

Infelizmente, o pessoal do Project Zomboid estavam com pressa para postar esse vídeo e por pouca sorte os NPCs tiveram o mesmo diálogo duas vezes(olha que já há 40 diálogos diferentes.

Ainda há muito a corrigir, novos comportamentos para adicionar, e uma tonelada de diálogos para os NPCs ainda para entrar, mas espero que isto de uma visão de como os NPCs agora vão "jogar o jogo", em vez de correr ao redor aleatoriamente como idiotas.

Veja o vídeo demostrando a organização de um grupo de sobreviventes, e logo no canto inferior direito um mapa onde mostram os zumbis e os próprios NPCs.


Interação com os NPCs

Agora NPCs deixaram de serem idiotas que ou não fazem nada ou querem apenas te matar, agora haverá muito mais detalhes, os NPCs estão mais inteligentes.

Você poderá influencia-los e ficar amigo deles, basta clicar nele e abrirá um menu, você pode pedir para ele unir forças a você e se ele aceitar, você pode dar diversas ordens à ele e negociar com eles. Embora você possa influencia-lo, ele tomará as decisões por sí, ou seja, faça amizade com sobreviventes leais, ou ele pode deixá-lo na mão quando as coisas se complicarem.

Também há como chamá-lo, assim chamando a atenção do NPC, ou para atrair zumbis, sem ter que gastar seus preciosos cartuchos de Shotgun.

Com os ícones na parte inferior da tela, você é capaz de escolher o tom com o qual você vai falar com as pessoas. Quando você está com raiva por eventos, ou talvez foram rudes no diálogo com você, você pode perder o acesso às disposições amigáveis ​​até que você se acalme.

Essas novas características permitem-lhe estar de pavio curto ou paciente, seu humor geral e os níveis de estresse ainda mais irritado afectam a forma como você se comporta ao ser chamado de idiota. E como você pode ver no vídeo abaixo, fale com a pessoa errada, enquanto estiver com um humor ruim e poderá haver circunstâncias muito extremas.


Falsa morte dos zumbis

Agora derrubar um zumbi não significa que ele está morto, ele pode se reerguer, isso foi mostrado aos 2:29 do vídeo acima.

No fórum da Indie Stone tem um tópico que há uma contagem final para o lançamento da nova versão, no inicio do tópico eram 26 metas a serem cumpridas, hoje restão apenas 6.

Bem, espero que tenham curtido, deixe sua opinião nos comentários.
Obrigado.

8 comentários:

  1. Agora estão faltando 5 metas, estou na espectativa.

    ResponderExcluir
  2. bom agora falta 4 metas ta lento,mas parece ser uma boa atualização imagine na versão final como vai estar

    ResponderExcluir
  3. É, a versão final com certeza será perfeita. A vantagem deste jogo é que o criador permite e ainda auxilia os modders, o que faz com que você não tenha como enjuar do jogo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog cara, to sempre acompanhado, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, estou feliz pelos leitores estarem gostando, sei que estou postando muito pouco, mas meu tempo por enquanto está sendo muito pouco.

    ResponderExcluir
  6. sinto falta de carros pelas ruas, quem sabe podião por pra gemte poder dirigir eles e ate achar zumbis dentro dele

    ResponderExcluir
  7. Não sei sobre isso, talvez coloquem, talvez não.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o postagem acima.
Por favor, não utilize palavras de baixo calão.

Obrigado.